segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Formação Pedagógica e Tutoria PASP.

A tutora PASP Dirce Reges visitou nesta última 6ª feira – 07-02, a extensão do Colégio Estadual Josino Silva, localizada no Assentamento Água Fria a 171 km de Uruaçu. É uma escola que está com a estrutura física comprometida, mas apesar de todas as dificuldades, os profissionais estão motivados para fazer a diferença. Por ser o único ponto de referencia para os alunos, eles afirmaram à tutora PASP que gostam muito da escola e, se necessário ficam na escola o período integral. Há muita harmonia entre os professores e alunos na unidade escolar. Nesta oportunidade a gestora do Colégio Estadual Josino Silva, de Amaralina, visitou a extensão e juntamente com a tutora desejaram a alunos e professores um excelente retorno às aulas.




Dia 05 de fevereiro, aconteceu na Escola de Formação o primeiro Encontro de Formação Continuada do ano de 2014 para a equipe pedagógica da unidade educacional. O encontro foi organizado pela equipe pedagógica da SRE em parceria com a ESFOR/NTE Uruaçu com o objetivo de apresentar os protocolos básicos de acompanhamento do CP, com ênfase na competência de dar feedbacks pontuais aos professores acerca de seus planos e orientações gerais para o ano letivo 2014.








Confira as principais ações


O Polo da Escola de Formação/NTE Uruaçu atende às demandas de sua competência referentes às Subsecretarias de Itapaci e Uruaçu. Atendemos profissionais de 9 cidades (região norte) nos encontros de formação para Diretores de Núcleo e Tutores Pedagógicos.

A rotina da Unidade contempla  –  Estudo dos professores mediadores, preparo de Material para cursos, oficinas e solicitações de escolas, acompanhamento e suporte às atividades nos cursos virtuais, apoio as webs conferências, apoio e logística nos encontros de formação promovidos pela Secretaria de Educação e tutoria do PASP - Programa de Acompanhamento e Suporte Pedagógico, envolvendo Unidades escolares das duas subsecretarias.











O IV encontro de formação para os professores do Ensino Médio aconteceu conforme a pauta programada pela SEDUC, previamente preparada pelos professores formadores, sendo realizada no dia 20/01, no Colégio Estadual Geralda Andrade Martins, na cidade de Itapaci – Polo Itapaci- e no dia 21/01 no Colégio Estadual Polivalente Dr. Sebastião G. de Almeida em Uruaçu – Polo Uruaçu.
Os professores manifestaram interesse e participaram de forma ativa, socializando as experiências vivenciadas em sala de aula, o que enriqueceu a formação.

Participaram desta IV Semana de formação 714 professores nos dois polos.