sexta-feira, 2 de março de 2012

NTE- Suporte Técnico

Durante o Processo seletivo dos candidatos a Técnicos Escolares,  a equipe de professores formadores do NTE/Uruaçu participará como suporte nas entrevistas, utilizando a sala da webconferência. Esta ação acontecerá nas subsecretarias regionais.
A primeira entrevista de candidatos aconteceu ontem dia 1º de março, na SRE de Itapaci. Hoje, dia 02 a partir das 17 horas, acontecerá  na SRE de Rubiataba e dia 08 na SRE de Uruaçu.
Sucesso a todos os candidatos.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PROFUNCIONÁRIO - NIQUELÂNDIA


Dia 25 a professora formadora Maria Lúcia e a diretora do NTE- Uruaçu Divina Rosenilde estiveram em Niquelândia por ocasião do encontro quinzenal do Profuncionário. O objetivo da visita foi analisar o desenvolvimento dos Projetos e lembrar aos cursistas a documentação exigida para a certificação.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE



                         Vida e Saúde: Um Desejo de Todos

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Grupo de Estudo - NTE/Uruaçu

Salto para o futuro-cibercultura: O que muda na Educação- PGM2- A docência online

  • Sinopse
    A série visa analisar as mudanças que ocorrem e/ou poderão ocorrer nas práticas curriculares em conexão com a cibercultura. Ao longo dos programas, serão discutidas as práticas de Educação a Distância mediadas por tecnologias digitais em rede e pela produção cultural gerada por estas interfaces no ciberespaço e nas cidades.
  • Duração
    50 minutos
  • Série
    SALTO PARA O FUTURO
  • Faixa de Ensino
    Médio, Fundamental
            Acessado em 27/02/2012
     
    Grupo de Estudo dia 28-02
    A voz é o instrumento de trabalho do professor. É preciso saber usá-la, e ficar atento aos sinais que indicam necessidades de cuidados. A fonoaudióloga Creusiane esteve no NTE para nos fazer alguns esclarecimentos sobre a saúde vocal.