sexta-feira, 27 de abril de 2012

Você é uma pessoa assertiva???


"Assertivdade é o olhar para dentro de si e perdoar-se por não ser perfeito".


Aconteceu na manhã desta  terça – feira dia 27 de abril, no auditório da Subsecretaria Regional de Educação um Momento interativo, promovido pela AABB Comunidade e SRE em comemoração ao dia do trabalho.
A homenagem aos funcionários das Unidades Escolares de Uruaçu e NTE foi brindada com a presença do acadêmico Evisio da Silva que conduziu a palestra abordando o tema:  Auto – Estima e Assertividade.



quarta-feira, 25 de abril de 2012

Capacitação Mensal dos Coordenadores Pedagógicos



Reunião Mensal - Profuncionário

Em Edição



Caminhada "Mobilização Social Todos pela Educação"


Aconteceu no dia 24 de abril, a caminhada “Mobilização Social Todos Pela Educação” visando contribuir para a efetivação do direito de todas as crianças e jovens “à Educação Básica de Qualidade”.
Participaram do evento Unidades Escolares Estaduais, Municipais e Particulares  de Uruaçu e Comunidade local. Na oportunidade esteve presente o Prefeito de Uruaçu Lourenço Pereira Filho, Promotor de Justiça  Dr Afonso Gonçalves Filho, Subsecretaria Municipal de Educação  Rita de Aquino Lira, a Diretora do Núcleo  de Tecnologia Educacional Professora Divina Rosenilde Alves e demais autoridades.


Encerramento do Curso Formação pela Escola



"Estudar exige disciplina. Estudar não é fácil. Porque estudar pressupõe criar, recriar, e não apenas repetir o que os outros dizem..." Paulo Freire.
Foi com esta frase de Paulo Freire que encerramos o curso Formação pela Escola com o estudo do módulo: Competências básicas. O curso foi ministrado na forma semipresencial, sendo 08 horas de estudos presenciais e 32 horas à distância utilizando a plataforma Moodle de aprendizagem. Participaram deste módulo 37 cursistas. Foram 45 dias de estudo, reflexão e pesquisa. Lembramos que os conhecimentos adquiridos durante o curso serão ainda mais valorizados se aplicados. Esperamos que muitas outras pessoas possam participar nos próximos módulos.
O NTE de Uruaçu agradece a participação de todos.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Goiás perde um grande educador

A Educação de Goiás perdeu um grande educador, homem determinado que sempre disseminou a paixão de educar. Faleceu neste último sábado, o Professor Sebastião Machado de Souza, aos 54 anos. Ele foi professor e por muitos anos atuou como gestor do Colégio Estadual São Geraldo, em Santa Terezinha de Goiás. Na oportunidade o professor Sebastião ganhou vários prêmios, entre eles o Prêmio Nacional de Gestão Escolar, quando viajou para os Estados Unidos representando o Estado de Goiás.