quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher

No NTE o Dia Internacional da Mulher foi comemorado com um momento de pausa, serenidade de corpo e alma. Hummm! Delicioso café da manhã, Ioga e Acupuntura.
Para colaborar com este momento, a Professora Formadora Maria Paula desenvolveu a terapia da Ioga, articulada com a fisioterapeuta Drª Josiane Nogueira Alves que nos brindou com a terapia da Acupuntura. Agradecemos de coração a equipe gestora por mais este momento mágico de relaxamento, mimos, reflexão e  união da equipe.

Curso Formação pela Escola


Iniciou-se dia 07 de março o Curso Formação pela Escola – Módulo I. No primeiro encontro presencial, o tutor Professor Hernando Ferreira Simão fez a apresentação do módulo, Competências básicas e do Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, no auditório do NTE de Uruaçu. Neste encontro estiveram presentes cerca de 35 cursistas.

I ENCONTRO FORMATIVO DO NÚCLEO DE ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA NOS POLOS


Aconteceu no auditório do NTE, no dia 06/03/2012 o I Encontro do Núcleo de Orientação Pedagógica dos Polos, que contou com a presença das professoras do Núcleo de Orientação Pedagógica, Liliane da Silva Chaves Rezende e Nilda Ferreira dos Santos.
Neste encontro recebemos os Diretores Pedagógicos e Tutores das cidades de: São Miguel do Araguaia, Porangatu, Ceres, Rubiataba, Itapaci, Minaçu, Goianésia e Uruaçu.




05 de março- Grupo de estudo



Foi iniciado a leitura do livro: Educação a Distância: Teorias e Práticas, das autoras, organizado por: Cleide Aparecida Carvalho Rodrigues e Rose Mary Almas de Carvalho, pela PUC-GO em 2011.
O I Capítulo nos mostra uma visão da educação em EAD voltado para a Educação a distancia no ensino superior, partindo de experiencias acadêmicas e de reflexões. Este capítulo, Gestão de EAD na Universidade: O desafio Contemporâneo, Moodle e organização dos espaços virtuais, foi apresentado pela professora Simone Lima, sendo que os demais serão trabalhados pelos professores nos próximos grupos de estudo.