quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Outubro - Mês das Missões



Não se abre uma rosa apertando-se o botão”, escreveu alguém.  É um pensamento muito próprio para uma reflexão sobre a vocação missionária do cristão para o mês que se avizinha: o mês de outubro, dedicado às missões. Jesus disse ao enviar os apóstolos para anunciar o ano da graça: “Eis que vos envio como carneiros em meio a lobos vorazes” (Cf. Mt. 10,16). E, quando, mal recebidos em uma cidade, João e Tiago pretendiam mandar o fogo dos céus sobre aquele povo, mas Jesus os repreendeu “Não sabeis de que espírito sois. (Cf. Lc. 9,55).

A primeira atitude do missionário deve ser a mansidão. O anúncio da Boa Nova é um anúncio de paz. O texto do profeta Isaias lido por Jesus na sinagoga de Nazaré (Cf. Lc. 4,16-22)) e a si próprio aplicado, diz: “O Espírito do Senhor está sobre mim, eis porque me ungiu e mandou-me evangelizar os pobres, sarar os de coração contrito, anunciar o ano da graça”(Cf. Is. 61, 1-4)

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Setembro mês da Bíblia



Setembro é o mês da Bíblia em homenagem a São Jerônimo, dia 30 de setembro, Ele que é autor no Século IV da tradução latina da Bíblia, e grande estudioso e apaixonado pela Sagrada escritura.

Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Isaias 53

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O Secretário da Educação de Goiás, Thiago Peixoto apresenta diretrizes da reforma em Uruaçu

Em visita a  Uruaçu na sexta-feira (23), no Colégio Estadual Dr. Sebastião Gonçalves de Almeida,  o Secretario  da Educação Thiago Peixoto falou dos cinco pilares da reforma que visa elevar a qualidade de educação em toda a rede pública estadual. Destacou que a principal meta é garantir o aprendizado dos alunos nas três etapas da formação básica e que, para a execução da reforma, a Secretaria da Educação adotará mecanismos de avaliação e uma política de valorização dos professores efetivos da rede. Inovar nas práticas pedagógicas é outro desafio que, segundo o secretário da Educação, contribuirá para o alcance das metas.
O NTE esteve presente na organização do local e montagem das salas ambiente juntamente com o técnico da SRE de Uruaçu.

A estação das flores


A primavera chegou!!!. Marcada pela beleza das  flores como por exemplo, a orquídea, alamanda, dama-da-noite, rosas, jasmim, hortência,  crisântemo, violeta, dedaleira etc é uma das quatro estações do ano, período em que a natureza fica ainda mais bela, presenteando o ser humano com sua exuberância de cor e perfume.

No hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, a primavera tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.
Esse ano começou na sexta-feira (23), às 6h04 da manhã.


Primavera não é uma simples estação de flores, é muito mais, é um colorido da alma."
Autor: ( Jaak Bosmans )