terça-feira, 8 de novembro de 2011



Hoje, 08 de novembro de 2011, no Núcleo de Tecnologia Educacional de Uruaçu, está realizando uma oficina de “Web 2.0 na Educação: conhecendo e explorando os recursos audiovisuais” para oferecer subsídios pedagógicos básicos para os professores formadores dos NTE de Ceres, Porangatu e Minaçu. Promovendo o uso dos recursos da Web 2.0 como: Blogs; SlideShare; Openshot e Fotomontagem para assessorarem os coordenadores pedagógicos e professores nas Unidades Escolares.

Na oportunidade a diretora do NTE-Uruaçu falou sobre importância de estarmos reunidos para que juntos possamos trocar experiências entre os NTE da Região Norte. Socializando as nossas dificuldades no que tange a educação/tecnológica para tentarmos buscar uma equidade de aprendizagem agregando a tecnologia com o fazer pedagógico.


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pré-inscrição Pronatec

O Núcleo de Tecnologia Educacional de Uruaçu em parceria com Subsecretaria Regional de Educação de Uruaçu e Superintendência de Ensino Médio, visando contribuir com o processo de acessibilidade dos alunos, nos cursos de formação profissional a nível técnico, vem realizando a pré-inscrição dos alunos de Ensino Médio das Unidades Escolares das cidades de Niquelândia e Uruaçu, interessados em participar do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que em parceria com a Unidade Integrada SESI/SENAI de Niquelândia, está ofertando algumas vagas nos Cursos de: Auxiliar de Operações em Logísticas, Operador de Computador, Montagem e Manutenção de Computadores(ter conhecimento básico), Operador de Mina e Soldador de Processo Eletrodo Revestido. E na cidade de Uruaçu, a parceria é com o  Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Goiás de Uruaçu com vagas para os Cursos de: Desenhista de Topografia no período vespertino e o Curso Programador de Sistemas, no período vespertino.

Joana D'arc  Carvalho da Silva