quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Curso de Formação de Professores



Dia 14 e 15 de janeiro a Escola de Formação participou juntamente com os tutores pedagógicos da formação para os coordenadores pedagógicos das diversas unidades escolares da regional de Itapaci e Uruaçu para a preparação para o primeiro curso de formação para os professores. 



Nos dias 17 e 18 – 21 e 22 de janeiro a Escola de Formação realizou o curso de formação dos professores regentes para a aplicação do currículo unificado em todas as escolas públicas das regionais de Itapaci e Uruaçu. Na formação os professores regentes tiveram, além do embasamento teórico, oficinas de planejamento de aulas por disciplina e por áreas do conhecimento. 

O curso tem carga horária de 40 horas sendo 16 horas presenciais e 24 horas à distância, em que os professores cumprirão em sala de aula, realizando as aulas que prepararam durante o período presencial. Nas 16 horas de curso, realizadas em dois dias de 8 horas,  os professores conheceram o currículo unificado e com conteúdos distribuídos por bimestres, nas primeiras 4 horas; e depois, nas 12 horas restantes, eles participaram das oficinas de planejamento, elaboração de aulas e de estratégias de aprendizagem.


Participaram deste momento de formação 144 profissionais da regional de Itapaci e  512 da regional de Uruaçu.  


Para este momento de formação atuaram as professoras mediadoras e gestora da Escola de Formação; as diretoras de Núcleo das SREs de Itapaci e Uruaçu, juntamente com as tutoras de cada regional.


Encontro de Capacitação para os tutores



A Escola de Formação juntamente com o Núcleo do Departamento Pedagógico das SREs de Itapaci e Uruaçu realizaram dia 10 de janeiro um encontro para os tutores pedagógicos com o objetivo de capacitá-los para o trabalho de orientação, sobre o currículo unificado, a ser desenvolvido junto aos coordenadores das escolas jurisdicionadas às duas SREs.