sexta-feira, 9 de setembro de 2011


Independência ou morte!” A frase dita por Dom Pedro em 7 de setembro de 1822 livrou o Brasil da condição de colônia de Portugal e é comemorada em todo País com atos cívicos.”

Esse ano em Uruaçu, o evento aconteceu no período da tarde. Com o tema “A Cor do Brasil” a festa cívica homenageou as diferentes culturas do Brasil.

O evento contagiou a população uruaçuense que compareceu em massa para prestigiar. 
 
Parabéns aos organizadores e participantes do evento!!!



3ª Avaliação Diagnóstica 2011


No dia 06 de agosto de 2011, realizou-se a 3ª Avaliação Diagnóstica nas Escolas Estaduais e o NTE /Uruaçu, em parceria com a Subsecretaria Estadual de Educação fez-se presente nas unidades Escolares: Colégio Estadual de Vila Dourada e Colégio Estadual Joana D´arc.

5 de setembro de 2011


Visita dos Técnicos da GEATUE na Regional de Uruaçu


Em atendimento a solicitação da gestora do NTE Divina Rosenilde Alves, os técnicos Daniel Cardoso Morais e Danilo Jadson Ferreira dos Santos, ambos da GEATUE visitaram algumas instituições da regional de Uruaçu que possuem Laboratório de Informática Educacional padrão “Cyber”.

De 24 a 26 de agosto, foram visitadas as seguintes Unidades Escolares: Colégio Estadual Deoclides Martins da Costa em Campinorte, Colégio Estadual Presidente Castelo Branco em Mara Rosa, Colégio Estadual Meira Matos de São Luiz do Norte, Colégio Estadual Thomas Adorno em Niquelândia, Colégio Estadual Alfredo Nasser e Colégio Estadual Dr sebastião Gonçalves de Almeida em Uruaçu. Na oportunidade visitaram os Colégios Estaduais Arapoema Meireles de Campinorte e Joaquim Taveira em Niquelândia.
Foi feita uma supervisão geral das máquinas inclusive o funcionamento da internet em todas as unidades supracitadas.
No final da visita, os técnicos vieram ao NTE e socializaram a realidade dos Laboratórios visitados. 
O NTE agradece o apoio recebido. 


98,7% de participação nas Oficinas Tecnológicas.


De acordo com orientações recebidas da Secretaria de Estado da Educação, a equipe NTE/Uruaçu-GO realizou Oficinas Tecnológicas para Coordenadores Pedagógicos e servidores administrativos no período de 18 a 29 de agosto.
A oficina teve como objetivo oferecer subsídios técnicos e pedagógicos básicos para que eles possam promover o uso das TIC e atuar como articuladores dos meios tecnológicos junto aos professores das unidades escolares.
No decorrer da oficina foram explorados:
Noções básicas de informática;
Editor de texto – Writer
Apresentação de slides – impress
Os Portais Educacionais: TV Escola, Domínio Público, Portal do Professor e o site da SEE.
O resultado foi significativo!!!
Houve 98,7% de participação dos coordenadores e servidores administrativos.
O NTE agradece as Subsecretarias Regionais de Educação de Itapaci, Rubiataba e Uruaçu, as Prefeituras Municipais , os Gestores das Unidades Escolares e amigos que colaboraram para que mais esta ação do NTE/Uruaçu pudesse ser concretizada.


23 de agosto de 2011


Coordenadora Pedagógica da SRE visita o NTE


Dia 17 de agosto os professores formadores do NTE receberam a visita da professora Cristina Dias de Oliveira Martins, Coordenadora do Departamento Pedagógico da SRE/Uruaçu. Na oportunidade, os professores relataram as experiências vivenciadas durante visitas às Unidades Escolares e também algumas dúvidas em relação a ação pedagógica na escola.

A professora Cristina, ouviu atentamente, fez algumas colocações, elucidou as dúvidas e pediu que deseja trabalhar em união com o NTE, em prol da melhoria da atividade pedagógica nas nossas escolas, em relação ao uso dos recursos tecnológicos.

17 de agosto de 2011


Oficina Tecnológica para Coordenadores Pedagógicos



A equipe NTE/Uruaçu-GO, busca insistentemente criar e recriar situações de aprendizagem que oportunizem aos professores e alunos construir e reconstruir conhecimentos, a partir da interação com as tecnologias.
De acordo com orientações recebidas da Secretaria de Estado da Educação, para capacitar os coordenadores pedagógicos ainda neste mês de agosto, a equipe NTE/Uruaçu-GO preparou oficinas para oferecer subsidios técnicos e pedagógicos básicos para que eles possam promover o uso das TIC e atuar como articuladores dos meios tecnológicos junto aos professores das unidades escolares.
Vamos acreditar na capacidade de cada um e fazer o melhor pela educação. Como disse o secretário Thiago Peixoto, precisamos ter um foco muito grande no presente, pois esse presente pode mudar o futuro do nosso Estado".
Confira o Cronograma das Oficinas na Agenda.




12 de agosto de 2011


Romaria de Muquém - do 05 a 15 de agosto





Salve, salve a todos os romeiros devotos de Nossa Senhora da Abadia!
Nossa Senhora da Abadia é também conhecida pelo título de Santa Maria do Bouro, pois é originária do convento do Bouro, próximo à cidade de Braga.
A imagem de Nossa Senhora da Abadia é muito antiga, tendo pertencido a um recolhimento religioso conhecido por Mosteiro das Montanhas, que existia naquelas paragens por volta do ano 883.
EM Goiás, no município de Niquelândia, segue há séculos a fervorosa romaria neste mês de agosto, que atrai milhares de devotos de todo o país.
Que Nossa Senhora da Abadia abençoe a todos os seus filhos!

8 de agosto de 2011


De volta às aulas


Os dias do mês de julho passaram mais rápido do que o pulo do gato. E é hora de recomeçar.
Dando sequência as atividades letivas, foi realizado no dia 1º de agosto às 15:00hs no Núcleo de Tecnologia Educacional, reunião com todos os funcionários da unidade a qual foi presidida pela professora e Diretora Divina Rosenilde Alves.
A Diretora deu boas vindas e apresentou a PORTARIA Nº4060/2011-GAB/SEE que trata das novas Diretrizes Operacionais da Rede Estadual de Ensino – 2º Semestre/2011, alusivas aos cargos dos profissionais da área.
Na oportunidade a diretora divulgou algumas das ações a serem desenvolvidas junto as unidades escolares.
Nesse momento o NTE se coloca à disposição de toda comunidade escolar para acompanhar e orientar os coordenadores e professores quanto ao uso pedagógico das TIC.
Abraços!!!

30 de junho de 2011


Resultado da eleição para diretor

Conforme estabelecida na portaria 2783/SEDUC, a eleição para diretor transcorreu da melhor forma possível. Durante todo o período, os mesários e professores do NTE receberam com carinho e atenção todos os professores votantes.
Foram computados votos das cidades de Rubiataba, Itapaci, Hidrolina e Uruaçu, sendo eleita para diretora a profª Divina Rosenilde Alves (Nilde) com 97,7% dos votos válidos.
A votação transcorreu dentro dos trâmites legais e sem nenhuma ocorrência.
Parabéns Nilde!